Facebook tem mais de 83 milhões de contas falsas
De acordo com o último relatório trimestral sobre Facebook feito pelo SEC (Securities and Exchange Commission) dos 955 milhões de usuários ativos que o Face tem, 8,77% dessas contas não seria real.
Estas contas, que viriam a 83,09 milhões, são classificadas em três grupos:
Perfis duplicatas:
É composto por 4,8% dos usuários. Este grupo de Facebook é definido como "uma conta que o usuário possui, além de sua conta principal."
Classificados erroneamente pelo usuário:
Compreendem 2,4% dos usuários. Facebook, neste caso, definido como "os usuários criem perfis pessoais de uma empresa, organização ou entidade que não seja humano, como um animal de estimação."
Indesejável:
Com 1,5% de tudo, Facebook diz o que eles são "os perfis que são consideradas contrárias aos termos de serviço do Facebook. Isso geralmente significa que os perfis foram usados para enviar mensagens não solicitadas ou outros conteúdos. "
Isto é muito importante, dado o modelo de negócios do Facebook, que é baseado em publicidade segmentada. Este modelo de publicidade promove Likes (Likes) que os usuários forneçam um produto ou conteúdo.
Dois eventos no mês passado geraram duvidas sobre vários números reais de gostos. Um dos participantes foi a empresa Press Limited, que desenvolveu seu software de análise próprio para determinar a origem dos gostos de cada usuário e determinaram que 80% dos Likes recebidos veio de bots. A mesma empresa disse que eles não sabem a origem dos Bots e não culpa o Facebook por este problema.
O outro fato foi a criação de uma conta falsa de uma empresa pelo correspondente Rory Cellan-Jones, da BBC em si. Segundo informações recebidas é que as contas falsas são originadas de países do Oriente Médio e outras partes da Ásia.
Creative Commons 3.0 - GeeksRoom
Marcadores: Geeksroom, Noticias, Redes Sociais

0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial